24ª Prova

Meia Maratona Internacional de São Paulo
04/Março/2012 - São Paulo/SP - Brasil

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Espero que tod@s estejam bem!
Estou aqui atualizando o BLOG para contar um pouco da minha 4ª Meia Maratona que foi em São Paulo  (capital).
Viajei na manhã do sábado de Telêmaco Borba/PR até Curitiba/PR para pegar o vôo para São Paulo/SP - Congonhas. O Vôo com a Tam foi bem tranquilo, apesar de sempre quando desço em Congonhas fico um pouco tenso, mas tranquilo! Do Aeroporto mesmo fui para o Ginásio do Ibirapuera, para retirar o Kit do Atleta. A estrutura que eles organizam é muito boa, após a retirada do kit do atleta tem estandes de lojas para comprar algo referente a corrida, um estande oficial da prova outro da Adidas e outros diversos.


Após a retirada do kit, fui ao Hotel Formule 1 Paulista, onde do meu quarto conesguia ver a Torre da BAND, por sinal muito bonita, pesquisem no YouTube ou no Google fotos.
Na noite antes da prova fui ao Shopping C3 na Avenida Paulista para jantar Massas para dar energia suficiente para concluir mais uma Meia Maratona, e chegando ao hotel era hora de deixar tudo separado e organizado para a prova, não esqueçendo dos Carboidratos para utilizar durante a prova. 
Na manhã da prova, não tomei café da manhã (Não façam isto) e tomei 500ml de Gatorade, pois a largada seria 7h30min e o hotel servia o hotel a partir das 7h, fui a pé para o Estádio do Pacaembu algo em torno de 10min, no caminho o sache de Carb-Up de Baunilha oferecido pela organização da prova. O Carb-Up de Baunilha é ruim, não gostei, mas para dar energia está valendo.



Tinha muita gente (11.600 participantes)!!! Antes da prova fiquei basicamente 1 mês sem treinar corrida direito, então minha meta era fazer a prova entre 2h e 2h30min. E vamos correr...



 















E a cada 40min de prova foi um carboidratro (40min, 1h20min, 2h de prova). A cada 2km tinha posto de hidratação onde eles distribuiram garrafas de 300mL de Água, e +/- no KM 13 copo de Gatorade. Só tinha corrido em São Paulo em 2009 nos 10km da Meia Maratona Internacional de São Paulo de 2009 (21km e 10km). Este ano foi 21km e 5km. Então a Av. Pacaembu e o Elevado Costa e Silva (Minhocão) já conhecia, mas o restante do percurso não conheica.
Foi bacana pois alguns pontos turísticos de São Paulo que nunca tinha ido, passei na frente como a Pinacoteca, Sala São Paulo, Estação da Luz, EStação Julio Prestes, etc...
O Percurso foi razoavelmente tranquilo. O chip foi descartavel, a medalha é show, já está no Porta Medalhas!
Referente ao meu tempo, o tempo Bruto (Do inicio da largada até a hora que termino) foi de 2h18min57seg, já o tempo Líquido (do momento que passo na largada até a chegada) foi de 2h12min20seg, concluindo a prova dentro do esperado entre 2h e 2h30min. Quanto a classificação a título de curiosidade apenas, porque o que vale para mim é concluir os 21km (Meia Maratona) e foi correndo todo o percurso.
Minha classificação foi 3855º no Geral Masculino, sendo que o 1º tem 22 anos e fez o Tempo Líquido de 1h01min38seg e o último 4693º tem 22 anos e fez em 3h10min03seg (Tempo Líquido).
Na classificação por Faixa Etária de 25 a 29 anos, o 1º tem 27 anos e fez o Tempo Líquido de 1h08min23seg e o último 373º tem 27 anos e fez em 3h09min36seg (Tempo Líquido). Fiquei em 296º na classificação por Faixa Etária
Aí está o vídeo de chegada.
Outro vídeo bem interessante é a repostagem do Esporte Espetacular da Globo.
(Abre automático em nova janela)
Outros vídeos do YouTube relacionados a prova. Cada imagem é referente a um vídeo diferente.
(Abre automático em nova janela)
 

 
Se clicarem em alguma foto da corrida, todas ficaram em tamanho maior.
Espero que tenham gostado da postagem do BLOG. Aguardo comentários...

Abraço, fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas