30ª Prova

10/junho/2012 - Curitiba/PR
Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Agora no mês de junho eu não iria participar de nenhuma corrida de rua, mas Julho promete. Já estou inscrito em 3 provas sendo 2 de 10km e 1 Meia Maratona (21km), e tem mais uma de 10km para fazer inscrição, serão 4 provas de corridas de rua em Julho. Decidi correr no último domingo os 15km da 2ª CorrItália - Brasil. Apesar de ter ido dormir próximo da 1h da manhã e as 6:20 no máximo tinha que estar saindo da casa do meu tio, para atravessar Curitiba até chegar em Santa Felicidade e chegar ao Restaurante Madalosso para deixar o carro no estacionamento até as 7h, com muito sono e preguiça, mas sabendo que sempre depois que corre uma corrida a satisfação por realizar a prova é muito boa lá fui eu... Café da manhã para variar nem tomei, ERRADO!!! Foi só o suplemento o GU Electrolyte Lemon Lime antes da prova. E durante a prova um sache de GU Energy Gel. O evento fez parte da segunda edição do MIA CARA CURITIBA. No final da postagem segue um link.
Como sempre, o ideal é deixar tudo separado na noite anterior para não esquecer de nada na hora da prova. A organização entregou camiseta de manga comprida, muito bom, pois o clima de Curitiba estava 10°C. E nublado. Sabia que não seria fácil pelo percurso com subidas, sendo a pior na minha opinião do Parque Barigui sentido Universidade Tuiuti do Paraná, para quem conhece sabe do que estou falando. Se quiser dar uma olhada nos dados do frequencimetro segue o link Provas 15km 10.06.2012 07:21. Largada foi 7:20 da manhã.
Algumas fotos da corrida, imagens do Google Earth onde passamos pelo Portal de Santa Felicidade e a Torre Panorâmica de Curitiba, e uma imagem geral do percurso. Só sei que é chão!!!
 Ao chegar no carro, já tinha um flyer de uma corrida de 21km (Meia Maratona), isto que é o mundo da corrida de rua, você termina uma corrida já estão entregando flyer de corridas, cartões de sites para ver as fotos. E mais uma medalha que já está no meu Porta Medalhas junto com as outras 28 medalhas de participações em provas de corridas de rua.

Analisando os dados da corrida. Foram 15,18km segundo o GPS. O tempo oficial Bruto foi de 1h25min55sege tempo líquido de 1h25min31seg. Fiz um pace médio de 5:38min/km (10,7km) e pace máximo foi 4:08 min/km (14,5km/h). A Classificação geral masculino foi 228 de 381. O gasto calórico como sempre alto foi de 1523kcal. FCmáx de 103% FCmáx (187bpm) e FCméd de 97% FCmáx (175bpm). Segundo o GPS diz que foi 4% de subida e descida, mas eu acho que foi mais...rs. N° Batímentos Cardíacos 14.977 batimentos durante a prova. Taxa de amostragem foi de 1s. E segue um gráfico da recupeção após a corrida dos 15km, como os bpm baixaram em 10min após o término do exercício: FC Final da prova foi 185bpm. Até passar pegar a medalha e água/fruta, não liguei o frequencimetro de novo acredito, não lembro agora. A FC inicio de recuperação esté 164bpm, 1min 143bpm, 5min 130bpm, 10min 106bpm
Durante prova
Recuperaçao da prova

Espero que estajam gostando do BLOG, comentem.

Abraço e vamos treinar...

Até a próxima postagem do BLOG TPT

Links

Comentários

Postagens mais visitadas