37ª Prova

Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim! Como está o sabadão de vocês?
Estão só aguardando o horário de verão?

Não consegui postar fotos, mas estão no meu facebook. E quando tiver as fotos oficiais do evento que estas com certeza irei comprar, compartilho lá, ou tento atualizar aqui.
Hoje pela manhã corri minha primeira Meia Maratona (21km) fora do Brasil. Corri na cidade de Lawrence, Indiana, EUA. Fica na região metropolitana de Indianapolis, IN, EUA. Ontem foi dia de retirada do kit no YMCA da cidade, Tinha uma feira onde tinha alguns produtos para venda e alguns stands para outras provas. Até me cadastrei para um sorteio de uma viagem para o Havaí, vai que ganho! O kit não tinha muita coisa, foi entregue em uma sacola, onde continua o chip, prendedor de lacre para colocar o chip no tênis, número do peito, camiseta de manga comprida, alguns folders de inscrições para outras provas.
Talvez o nervosismo por correr nos EUA não me deixou dormir muito, talvez umas 5h de sono. A corrida começava as 8:30 da manhã. Então o Jon Zatkulak me levou de Carmel, IN p/ Lawrence, IN; cerca de 20min de carro. Na prova, tinha “baias”para a largada, a minha era B, se não me engano tinha até a F ou G. Uma coisa que me chamou atenção, mas não me surpreendeu, foi que antes da prova de corrida de rua, que tinha Maratona, Meia Maratona e corrida de 5K, foi cantado ao vivo o Hino Nacional dos EUA, e os americanos procuravam aonde tinha uma bandeira para eles olharem enquanto cantavam o hino. Outra coisa que me chamou atenção, foi a largada por grupos das letras, com intervalo de 30seg entre cada largada. A temperatura estava por volta de 7*C, estava um clima agradável para correr. Foi minha primeira corrida onde as placas estavam em milhas, se não me engano Meia Maratona que é 21km fica por volta de 13milhas. Cada placa de milha tinha o tempo que estavamos correndo no momento que passava, então tinha uma noção do tempo final. Para esta meia maratona usei 3 GU (energetico em gel/carboidrato) a cada 5km de prova. Provas longas tem que usar. A organização em todos postos de água tinha Água e Gatorade, servidos em copos de papel pequenos. Algo fácil de usar e descartar nas lixeiras. Outra curiosidade, por volta da metade da prova tinha uma banda de música tocando Beatles na hora que passei a primeira vez e na volta já tinham parado de tocar, mas estavam animando o pessoal que estava correndo. Muitos amigos/familiares/pessoas no geral durante a prova incentivando todos que estavam correndo. Alguns com uns sinos pequenos para dar ritmo para o pessoal. Na metade do percurso mais ou menos passamos no meio de uma floresta, com o percurso asfaltado, mas pensem em um lugar bonito. Como aqui é outono. Todas as árvores com folhas caindo, e folhas amareladas tipo dourado, muito show o local, pena que não tenho foto, mas vou tentar achar.
O vídeo é do percurso. e o link de como foi minha prova a cada 1seg de marcação de Freqüencia Cardiaca.

21km Indiana, EUA 20.10.2012 08:31.
Meu tempo oficial final de prova foi 1h58min06seg. Ao final na linha de chegadas no últimos 100 metros abri a bandeira do Brasil e corri com os braços abertos e a bandeira em cima, muito show!!! Preparativo para minha maratona que irei correr em 03/nov dia do meu aniversário, e será minha primeira maratona e será em Indianapolis.
Acredito que da corrida é isto. Grande abraço a todos, assim que tiver as fotos que foram tiradas tento posta aqui ou no facebook.

(Percurso da prova)

Comentários

Postagens mais visitadas